Foi realizada no dia 2 de maio a assembleia geral de fundação da Associação Hangar 2º EIA, cujo o objetivo é a formalização da instituição que passa a atuar de forma  jurídica, garantindo uma maior segurança nas operações desenvolvidas, além de facilitar o acesso a recursos, formalização de convênios e parcerias. A Diretoria Executiva ficou composta pelo Coordenador Geral Fabrício Rezende Salomão, Coordenadora Jurídico Administrativo Andreia Arantes Borges e demais membros do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética. O mandato da diretoria em exercício é válido por 5 anos e vai até 2030.

A associação tem como principal ação o desenvolvimento do Projeto Hangar 2º EIA, que tem por finalidade a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, ligados à aviação e atividades correlatas. Possui como fins específicos: 

I. Aproximar o mundo da aviação a crianças e jovens das instituições de ensino participantes do projeto;

II. Ampliar a divulgação da Força Aérea Brasileira (FAB) ao público de regiões mais distantes das unidades aéreas por meio da realização de visitas monitoradas, compostas por uma série de dinâmicas;

III. Apresentação de itens históricos ligados a aviação como aeronaves, rádios, aviônicos e outros itens;

IV. Promoção da educação, observando-se a forma complementar de participação das organizações;

V. Estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades mencionadas acima.

O projeto não possui fins lucrativos ou qualquer intenção de acúmulo de capital.

 

Bolacha Hangar 2º EIA